Sábado, 17 de Janeiro de 2009

Vencer com Verdade, por Joaquim Biancard Cruz

 

Estamos à beira de mais um colapso da governação socialista como o que tivemos com o governo liderado pelo Eng. António Guterres. Na altura houve uma paixão - a ‘Educação’, em ambiente de ‘laissez faire’, ao som de Vangelis. Não esquecemos o aumento desastroso dos quadros administrativos do Estado (incorporação de mais de 70 mil funcionários), entre outras medidas. Tudo isto resultou no ‘Pântano’ de Guterres que levou o PSD a ganhar as eleições. O PSD no governo teve de aplicar politicas impopulares, restritivas, numa tentativa de ‘arrumar a casa’ e controlar o ‘deficit’, hipotecando assim alguns compromissos eleitorais e programáticos assumidos em campanha eleitoral.
 
Em 2005 o PS já apareceu sob a égide de um PS moderno, de rupturas, com uma paixão especial pelo Choque Tecnológico (?), beneficiando de ‘deficit’ público já tratado ou remediado pelo PSD. O PS traz ainda outra novidade, uma máquina de propaganda e de controlo dos principais órgãos de comunicação social, nunca antes vistos na história da Democracia portuguesa. Este controlo permite ainda hoje esconder/controlar escândalos das principais figuras do Governo, e promover apresentações ‘espectáculo’ de um conjunto de intenções e obras do Governo que não se concretizam, e são meramente ‘fachada’. Fora isto, infelizmente a realidade dos resultados finais do Governo do Eng. José Sócrates são: um aumento do desemprego; uma baixa do poder de compra; um modesto ritmo de crescimento (ou recessão); uma pobreza a atingir níveis confrangedores; um sentimento medo e receio perante o futuro; nova vaga de emigração; aumento das desigualdades; um sistema de segurança social falido a médio prazo; facilitismo no sistema de Educação, que agrava a desigualdade de oportunidades; abandono escolar; agravamento das listas de espera na saúde; níveis de insegurança preocupantes; aumento do endividamento externo; retrocesso no processo de descentralização dos poderes do Estado; instabilidade nas Forças Armadas; planos ‘megalómanos’ de obras publicas, … É muito para se dizer que tudo isto é só efeito da crise internacional, e é tremendo perceber que nos pediram sacrifícios e que estes de pouco ou nada serviram. Nem com a sua primeira maioria absoluta o PS consegue fazer aquilo que é necessário para Portugal!
 
Precisamos realmente mais uma vez do PSD para ‘arrumar a casa’, do PSD dos quadros técnicos, do PSD reformista, do PSD interclassista, do PSD das autonomias e da descentralização, do PSD que não tem medo enfrentar tudo e todos para atingir o melhor para o País, do PSD responsável e sobretudo do PSD que fala a VERDADE! Mas atenção, só precisamos mesmo deste PSD!   
 
                                                                                             Joaquim Biancard Cruz
Vice-presidente da CPN-JSD
Lisboa, 14.01.2009
 
Ps: Que sorte que a Marinha Grande tem em ter uma líder de concelhia da JSD como a Margarida Lopes, uma militante que tenho a certeza que tem um caminho de futuro brilhante para trilhar no nosso PSD.    
tags:
publicado por jsdmarinhagrande às 22:42
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Encontro de Gerações - JS...

. Campanha de Combate à Abs...

. Plenário de Militantes - ...

. JSD Marinha Grande nos ór...

. JSD FOMENTA PARTICIPAÇÃO ...

. Proposta de Moção da JSD

. ASSEMBLEIA MUNICIPAL

. CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA...

. UNIVERSIDADE EUROPA

. Plenário de Secção - part...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

.Google Analytics