Domingo, 31 de Outubro de 2010

Ser JOTA...

O contentamento que sinto desde que integrei este projecto que é a JSD é desmedido.

Este projecto que decidi agarrar como sendo um exemplo a seguir, um projecto que ganhou asas e que eu tanto quero ajudar a voar; um projecto desenhado e enraizado por uma pessoa que tanto admiro, para mim, sinónimo, de empenho, de motivação, de querer, de saber, de ser, a Margarida…

Hoje integro num grupo de pessoas em que acredito…uma família!

Hoje estou na JOTA por uma promessa feita à Margarida… Cumpri! Hoje estou aqui… e aquela promessa que não passava de uma "brincadeira de meninas" tornou-se realidade.

Quando a Margarida me convidou para integrar este seu projecto, a JSD concelhia, acreditem que não o fiz de ânimo leve; aqueles que verdadeiramente me conhecem, e aqueles que todos os dias me vão conhecendo um pouqinho mais, sabem que quando integro um grupo de trabalho arrebato as palavras na sua mais verdadeira acepção…um agarrar de unhas e dentes a este projecto é aquilo a que me propus e a que todos os dias me proponho mais a fazer. Nunca integraria um projecto em que não acreditasse; Hoje estou aqui...

Quando me foi endereçado o convite para integrar a lista da mesa de plenário, enquanto presidente da mesma, não pude deixar de manifestar intimamente a minha ignorância sobre o que era isto de ser Presidente da Mesa de Plenário de uma JSD concelhia; pesquisei, ponderei… Hoje estou aqui! Estou aqui porque acredito que integrar um projecto como é o projecto JSD me fará descobrir e aprender todos os dias um bocadinho mais; motivação, vontade de dar e receber, são para mim palavras de ordem nesta caminhada que ainda agora começou; Dei o primeiro passo e asseguro-vos que já me sinto preenchida…Sensação única!

Num concelho, como é o da Marinha Grande, em que a toxicodependência, a violência e o desprovimento social são uma infeliz realidade, ter oportunidade de integrar um projecto de jovens que não hesitam em dedicar uns minutos, umas horas, uns dias, da sua vida a pensar nos outros, a fazer pelos outros, é um orgulho… Para mim ser JOTA é hoje uma forma de estar na vida. Este querer e fazer que aconteça passa por todos nós, jovens, menos jovens, cidadãos do mundo e da vida…

Cada vez mais não podemos deixar que outros pensem por nós, não podemos esperar que outros façam por nós; Se queremos vamos à luta, se acreditamos fazemos com que outros acreditem connosco…

Se todos os dias acreditar que vale a pena dar de mim a este projecto, darei todos os dias um pouco mais; se todos os dias acreditar que posso fazer mais, todos os dias farei mais…

Afinal fazer política não é mais do que um discutir de ideias, de uma troca de opiniões e sugestões, de um colocar em cima da mesa o que se acha sobre um e outro assunto, mais ou menos controverso, mais ou menos proveitoso; Afinal é tão fácil ouvir, falar, calar, sugerir, opinar, respeitar, conciliar, … Tão simples…

Muita da motivação que hoje consigo ter comigo, foi aquela que bebi da vontade de muitos aqueles que durante muito tempo me fizeram acreditar que vale a pena tentar fazer com que ideias e ideais sejam uma realidade. Tentarei fazer com que outros bebam também agora desta minha vontade de acreditar, de fazer...

 

Ser JOTA… indescritível!

publicado por Daniela Teixeira Serrano às 20:47
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Encontro de Gerações - JS...

. Campanha de Combate à Abs...

. Plenário de Militantes - ...

. JSD Marinha Grande nos ór...

. JSD FOMENTA PARTICIPAÇÃO ...

. Proposta de Moção da JSD

. ASSEMBLEIA MUNICIPAL

. CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA...

. UNIVERSIDADE EUROPA

. Plenário de Secção - part...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

Free Web Site Counter
Free Counter
blogs SAPO

.subscrever feeds

.Google Analytics